
Em sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada nesta quarta-feira, 25, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, apresentou o relatório sobre o primeiro de ano de gestão à frente do Ministério Público do Maranhão.
No documento, foram revelados números da administração superior, destacando compromissos de campanha já alcançados como investimentos em tecnologia e inteligência artificial, reformas e inaugurações de sedes próprias de Promotorias de Justiça, parcerias estratégicas com outras instituições, combate à violência contra a mulher, recuperação de recursos públicos ao tesouro estadual e o lançamento do concurso público para membros do MPMA.

Durante a sessão, o promotor de justiça Ednarg Fernandes Marques, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), apresentou ao colegiado o projeto “Homenagem aos Guardiões da Justiça – reconhecendo o compromisso e a trajetória de nossos membros aposentados e os falecidos no exercício do cargo”.

A iniciativa tem como objetivo homenagear, de forma permanente, membros aposentados ou que faleceram no exercício do cargo, preservando o legado de dedicação ao serviço público e de promoção da justiça.
Redação: CCOM-MPMA