
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, participou nesta quarta-feira, 22, no Tribunal de Justiça do Maranhão, da Sessão Solene de Abertura do Ano Judiciário 2025. Dirigida pelo presidente do TJ, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, a cerimônia contou com a presença de membros do judiciário, do Ministério Público, da advocacia e dirigentes das instituições do executivo, legislativo e do sistema de justiça.
Além do procurador-geral de justiça, compuseram o dispositivo de honra a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, o defensor público-geral do Estado, Gabriel Furtado, o presidente da seccional maranhense da OAB, Kaio Saraiva, e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Marco Adriano Fonseca.
Ao declarar aberto o ano judiciário, Froz Sobrinho destacou os avanços do sistema de justiça do estado. “Em 2025 ampliamos a apropriação do digital, atuação da justiça restaurativa e a parceria entre as instituições do sistema de justiça para atender a quem precisa: a população” afirmou.
“Nós somos parceiros, somos instituição essencial na função jurisdicional do Estado, e, portanto, essa solenidade representa a volta aos trabalhos com a participação efetiva do Ministério Público”, destacou o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro.


Redação: CCOM-MPMA