https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Procurador-geral de justiça participa de reunião do CNPG em Brasília

Publicado em 18/10/2021 20:47 - Última atualização em 07/12/2021 20:49

reunião cnpg
Eduardo Nicolau durante reunião do CNPG

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou, nesta segunda-feira, 18, em Brasília, de Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG). Na pauta do encontro foram abordados projetos de lei que envolvem matérias de interesse do Ministério Público brasileiro.

reunião cnpg 2
Reunião teve presença de PGJs de todo o país

Na ocasião, também foram lidas e aprovadas as atas das reuniões ordinária e extraordinária realizadas em 30 de setembro e 13 de outubro, respectivamente.

Outro tema discutido foi o teor da Proposta de Emenda Constitucional nº 5, que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A votação da PEC pela Câmara de Deputados está prevista para esta terça-feira, 19.

reunião cnpg 3
PGJ acompanhado de diretoria da Ampem

Na capital federal, o chefe do MPMA estava acompanhado da diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), os promotores de justiça Gilberto Câmara (presidente), Reinaldo Campos Castro Júnior (1º vice-presidente) e Cláudio Cabral (2º secretário).

Redação: CCOM-MPMA