
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou, nesta sexta-feira, 7, da abertura do I Seminário do Terceiro Setor, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão, no auditório central da OAB/MA, no Calhau. Do MPMA, também compôs a mesa de abertura do evento a promotora de justiça Doracy Reis, titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada em Fundações e Entidades de Interesse Social.
Compuseram ainda a mesa do evento a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão, Ana Lígia Coelho Martins; o advogado Diego Gomes Maranhão, representando o presidente da OAB Maranhão, Kaio Vyctor Saraiva Cruz; o contador e auditor-sócio da Auditore (Auditores Independentes do Terceiro Setor), professor Antonio Quirino; o contador e presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará, professor Ian Blois; e o secretário Adjunto de Assistência Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Luis Borralho.
A presidente do CRC destacou a importância do evento e a necessidade de se fortalecer o terceiro setor. “Estamos promovendo educação e qualificação. Não existe outro caminho a não ser este: de entregar um trabalho com competência, qualidade, obedecendo prazos e leis. É isso o que a gente quer fazer para os profissionais da contabilidade”, destacou.
Eduardo Nicolau agradeceu o convite para participar do evento e disse que o Ministério Público do Maranhão tem uma preocupação de orientação em relação à aplicação de recursos públicos. “Não temos vontade de punir, temos vontade de auxiliar, de apontar o caminho certo, pois queremos o desenvolvimento do Maranhão. Temos que fazer a coisa certa com o dinheiro público”, ressaltou o procurador-geral de justiça.
Redação: CCOM-MPMA