Na última quinta-feira, 14 de abril, a diretora da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas, promoveu a 1ª reunião da escola. O encontro foi realizado na sede da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), em Brasília.
Na pauta, foram discutidas questões como organização de seminários, convênios de pesquisa com instituições de ensino superior, publicações e elaboração do projeto político-pedagógico da Enamp.
Além de Ana Teresa Silva de Freitas, que também dirige a Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), participaram da reunião o diretor-adjunto Luciano Badini (MPMG); a coordenadora de Gestão e Finanças, Sabrina Coelho Machado Fajardo (MPES); o coordenador de pesquisa, Marcelo Pedroso Goulart (MPSP); o coordenador de extensão, Pedro Ivo Sousa (MPES); e o coordenador de relações institucionais, Eduardo Diniz Neto (MPES).
Fundada em agosto de 2015, a Enamp busca contribuir para a democratização do conhecimento produzido no âmbito das escolas e centros de estudos e aperfeiçoamento funcional dos Ministérios Públicos do Brasil. A atual diretoria da Enamp foi eleita em novembro de 2015.
Redação: CCOM-MPMA