
Em reunião realizada nesta terça-feira, 20, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foi aprovado o 1º Ciclo de Revisão do Planejamento Estratégico 2021-2029 do Ministério Público do Maranhão.
Presidida pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, a Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico aprovou por aclamação a proposta de revisão, que foi apresentada pelo diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do MPMA, Fábio Meirelles Mendes.
De acordo com o Ato Regulamentar nº 26/2022, o Planejamento Estratégico Institucional (PEI) deve ser reavaliado a cada três anos ao longo do período de vigência.
Ao detalhar a proposta, o diretor da Seplag explicou que o objetivo da revisão é desenvolver ações estratégicas em alinhamento com os promotores de justiça, para cada objetivo estratégico, a fim de promover maior adesão da área fim. As discussões serão efetivadas em quatro oficinas regionais (São Luís, Imperatriz, Bacabal e Timon).
“A revisão do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Maranhão (MPMA) para o ciclo trienal 2024-2026 será conduzida por meio de uma metodologia participativa e multifásica, estruturada em mesas de trabalho para o desenvolvimento da dinâmica de construção das ações estratégicas organizadas com 10 participantes por mesa”, detalhou Fábio Meirelles.
COMISSÃO DE GESTÃO

Além do procurador-geral de justiça, compõem a Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico do MPMA o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Orfileno Bezerra Neto; a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina da Costa Leite; a corregedora-geral, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro; a subcorregedora-geral, Maria Luíza Ribeiro Martins, a ouvidora Sandra Mendes Elouf; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fábio Meirelles Mendes; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Ednarg Marques; o diretor-geral, Paulo Arrais; o diretor da Escola Superior do MPMA, José Ribamar Sanches Prazeres; o presidente da Câmara dos Centros de Apoio Operacional, Alenilton Santos Júnior.
Também estiveram presentes na reunião os promotores de justiça Maria de Jesus Araújo Heilmann (auxiliar da ESMP) e Gabriel Sodré (chefe de gabinete da Corregedoria-Geral do MPMA) e servidores da Seplag.
Redação: CCOM-MPMA