Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Santa Inês realizada no dia 16 de julho, na Câmara de Vereadores, o acusado Raimundo Nonato de Oliveira Filho, 32, foi condenado à pena de 24 anos e seis meses de prisão pela prática de homicídio duplamente qualificado.
Segundo a acusação, no dia 18 de novembro de 2002, o réu assassinou José Raimundo Serra com vários golpes de facão. Na oportunidade, contou com a ajuda de Antonio Marcos, que se encontra foragido.
O crime somente foi elucidado no ano de 2006, quando o acusado foi preso em flagrante por ter assassinado a sua ex-companheira. No plenário, a defesa sustentou a inocência do réu, contudo os jurados acolheram o parecer do Ministério Público, condenando-o pela prática de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e por não ter oportunizado defesa à sua vítima).
A sentença ordena que o réu cumpra pena no Complexo Penitenciário Agrícola de Pedrinhas. Segundo o promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, a condenação vem resgatar a justiça no caso. “O réu ficou impune por quase 11 anos, período no qual conviveu próximo a familiares da vítima, as quais se sentiam ameaçadas, como se nada houvera acontecido”, completou o promotor.
Redação: CCOM – MPMA