
Chefiada pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, a equipe da administração superior do Ministério Público do Maranhão, que percorre o interior do estado, esteve na manhã desta quarta-feira, 10, em Santa Inês e à tarde em Zé Doca, onde se reuniu com membros e servidores da instituição.
Assim como nas visitas às comarcas de Pedreiras e Bacabal, em Santa Inês e Zé Doca, o chefe do MPMA buscou dialogar com as unidades ministeriais para ouvir as principais necessidades de cada local de trabalho, bem como para apresentar as metas da nova gestão.
Integram a equipe a corregedora-geral do MPMA, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Ednarg Fernandes Marques; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Fábio Mendes; e o diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Arrais.
Em Santa Inês, os promotores Moisés Caldeira Brant (4ª Promotoria de Justiça), Camila Gaspar Leite (5ª) e Larissa Sócrates de Bastos (1ª), que é diretora do órgão ministerial, participaram do encontro e elogiaram a iniciativa da administração superior. “A reunião foi muito positiva. Pudemos falar e dar sugestões, além de também ouvir o que a gestão pretende fazer em relação aos nossos pleitos. Estamos torcendo pelo sucesso de dr. Danilo e dra. Fátima, porque isso vai impactar positivamente nas vidas de membros e de servidores e melhorar o Ministério Público”, avaliou Camila Gaspar.

Em Zé Doca, os promotores de justiça Rita de Cássia Pereira Souza (1ª Promotoria de Justiça) e Felipe Boghossian (2ª PJ) participaram do diálogo institucional e também enalteceram a ideia. “É uma inovação começar a gestão ouvindo as necessidades dos integrantes da instituição, inclusive porque podem observar os problemas de infraestrutura da nossa sede. Uma promotoria mais digna permite melhorar as condições de trabalho e oferecer melhores serviços para a população”, observou a promotora de justiça, que exerce a função de diretora da casa.
Felipe Boghossian, igualmente, elogiou o encontro e demonstrou satisfação com o compromisso do procurador-geral de justiça de priorizar a construção da nova sede das promotorias da comarca. O terreno para a construção, cuja doação está sendo viabilizada pelo Governo do Estado, foi visitado pelos membros do MPMA.

Ao final da reunião, Danilo de Castro destacou a boa receptividade de membros e servidores do MPMA à proposta do diálogo e assegurou o empenho da administração superior em atender às demandas de todos e proporcionar melhorias na infraestrutura das unidades ministeriais visitadas. “É uma grata satisfação encontrar promotores, promotoras de justiça e servidores que se dedicam com muita competência e determinação para atender da melhor forma a sociedade, por meio dos serviços prestados pelo Ministério Público”, ressaltou.
Redação e fotos: CCOM-MPMA