
A procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, presidente da Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão, esteve, nesta terça-feira, 19, na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para falar sobre ações ambientais desenvolvidas no órgão.
Mariléa Campos foi recebida pelo reitor da Uema, Walter Canales, e pelo vice-reitor, Paulo Henrique Aragão Catunda. O servidor do MPMA Luiz Alberto Heluy Rodrigues também esteve presente. Após a reunião, a procuradora de justiça participou do podcast Pod AGA!, realizado pela Superintendência de Gestão Ambiental da Uema.
No podcast, Mariléa Campos falou sobre ações desenvolvidas pela Comissão de Gestão Ambiental, como o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, as feiras de produtos orgânicos, o viveiro de plantas medicinais e o projeto Café Sustentável, esses últimos realizados em parceria com a Uema.
“O Plano de Resíduos Sólidos foi projeto da comissão e nós tivemos todo o apoio técnico, logístico e exemplificador da Secretaria Estadual do Meio Ambiente com engenheiros e técnicos. Ele está vigente, e sempre tem que ser avaliado. Fizemos licitação na Associação de Catadores e, ao final, ficamos com uma empresa que faz coleta no Tribunal de Justiça”, destacou.


Redação: CCOM-MPMA