https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – Colégio de Procuradores de Justiça homenageia Teodoro Peres

Publicado em 30/08/2023 15:00 - Última atualização em 30/08/2023 15:00

Procurador de justiça Teodoro Peres Neto completa 75 anos e vai se aposentar

Em processo de aposentadoria compulsória por estar completando 75 anos de idade, o procurador de justiça Teodoro Peres Neto foi homenageado, nesta quarta-feira, 30, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.

Presidida pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, a sessão contou com a presença de familiares, servidores e estagiários do gabinete do procurador de justiça, além dos procuradores que integram o colegiado.

Colegas de Teodoro Peres Neto, os procuradores de justiça Joaquim de Carvalho Lobato, Marco Antonio Guerreiro, Francisco das Chagas Barros, Regina Maria da Costa Leite, Themis Pacheco de Carvalho (corregedora-geral do MPMA) e Eduardo Nicolau lhe renderam homenagens, ressaltando a sua trajetória de 40 anos na instituição.

Aprovados para o Ministério Público do Maranhão no mesmo concurso, em 1983, Joaquim Lobato destacou as qualidades profissionais e pessoais de Teodoro Peres. “É um homem honrado, sério, de caráter excepcional, que contribuiu e vai continuar contribuindo bastante com a nossa instituição”, afirmou.

Colégio de Procuradores homenageou colega que se aposenta

Francisco das Chagas Barros disse que ficou agradecido pela convivência e amizade com o colega e colocou seu gabinete à disposição.

Além de ressaltarem as virtudes do procurador que está se aposentando, Marco Guerreiro, Regina Leite e Themis Carvalho também lembraram que Teodoro Peres Neto poderá, com a aposentadoria, se dedicar com mais afinco à atividade literária, uma das suas paixões.

Ao encerrar as saudações, o procurador-geral de justiça reforçou as homenagens a Teodoro Peres. “Sei da sua competência, da sua honestidade, da sua seriedade, reveladas em todos os cargos que exerceu. Parabéns pela sua trajetória íntegra dentro do Ministério Público do Maranhão. Seja feliz!”.

Emocionado, Teodoro Peres Neto agradeceu as palavras dos colegas e a todas as pessoas que estiveram ao seu lado durante a jornada de 40 anos no Ministério Público. “Quero dizer que humildemente acolho e anseio por essa minha nova jornada, repleta de novidades. Acredito que agora mais da vida surgirá para mim de forma singular. Sou muito afortunado. Desejo que todos vocês tenham a oportunidade de viver esse momento. Fiquem com Deus”, declarou.

Teodoro Peres agradeceu apoio dos servidores do seu gabinete

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)

Fotos: Larissa Ribeiro (CCOM-MPMA)