
Na última sessão do ano de 2025 e última da atual composição referente ao biênio 2023/2025, o Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão aprovou três remoções e uma promoção relativas à movimentação na carreira ministerial. Presidida pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, a reunião também marcou a abertura da Sala dos Órgãos Colegiados após a reforma para receber os novos procuradores de justiça da instituição.
Pelo critério de antiguidade a promotora de justiça Sandra Soares de Pontes, atualmente na 2ª Promotoria de Justiça de São Mateus, foi removida para a 2ª Promotoria de Justiça de Itapecuru-Mirim.
Também por antiguidade, a promotora de justiça Klycia Luíza Castro de Menezes, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bacabal, teve a remoção aprovada para a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapecuru-Mirim.

Outra remoção aprovada pelo mesmo critério foi a do promotor de justiça Marco Antonio Camardella da Silveira, que sai da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Timon para a Promotoria de Justiça Cível da Comarca.
O Conselho Superior do MPMA também aprovou a promoção, por antiguidade, do promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva, da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Imperatriz para a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de Imperatriz.
Além do chefe do MPMA, participaram da sessão os procuradores de justiça Orfileno Bezerra Neto, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Rita de Cássia Maia Baptista, Mariléa Campos dos Santos Costa, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato e Domingas de Jesus Fróz Gomes.
Redação: CCOM-MPMA