Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 18, no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) apresentou um projeto de reestruturação para a área, no âmbito do Ministério Público do Maranhão, ao procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.
A proposta de reestruturação está alinhada à Política Nacional de Gestão de Pessoas, implantada no MPMA em 2018, e visa dar suporte aos microssetores de gestão de pessoal nas diversas áreas e coordenadorias.
O novo modelo proposto, que também segue os objetivos do planejamento estratégico em vigência (2016-2021), tem como principais metas o aperfeiçoamento da política de capacitação e desenvolvimento e a implantação da gestão de pessoas por competências.
“Temos que pensar na otimização de uso dos servidores, desenvolver meios de utilizar melhor nossa força de trabalho humano, por meio da gestão de competências, para gerar mais eficiência”, afirmou Luiz Gonzaga Martins.
Da administração superior, estiveram presentes na reunião a subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raimundo Nonato Leite Filho, e a chefe de gabinete da PGJ, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira.
Também participaram a coordenadora do CGP, Ivoneide Queiroz Santos; a analista ministerial Lúcia Helena Saraiva de Oliveira; as técnicas ministeriais Aline Arruda de Almeida e Maria de Fátima Moraes; e os assessores Cláudio Antonio Cutrim Raposo e João Batista Pereira Borges.
Redação: CCOM-MPMA