
Na manhã desta terça-feira, 11, a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Maranhão realizou a primeira reunião de preparo e alinhamento para a correição ordinária de fomento à resolutividade do MPMA a ser realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no período de 18 a 22 de setembro.
Coordenou os trabalhos a corregedora-geral do MPMA, Themis Maria Pacheco de Carvalho. Também participaram a subcorregedora-geral do MPMA, Selene Coelho de Lacerda, a chefe de gabinete, promotora de justiça Alessandra Darub Alves, e os promotores corregedores Cássius Guimarães Chai, Laert Pinho Gomes, Maria de Jesus Araújo Heilmann, Geraulides Mendonça Castro e Sirlei Castro Aires Rodrigues.

A correição do CNMP tem o objetivo de conhecer boas práticas resolutivas do MPMA que se encontram ativas, envolvendo as temáticas de saúde, educação, meio ambiente, infância e juventude, patrimônio público, violência e vitimização policial, igualdade étnico-racial, segurança alimentar, violência de gênero, defesa da mulher, feminicídio, direitos da população LGBTQIAPN+, pessoa com deficiência, pessoa idosa, consumidor, defesa de outros grupos vulneráveis e direitos das vítimas.
Em razão dessa finalidade, uma das primeiras providências do órgão correicional foi encaminhar um ofício à Procuradoria Geral de Justiça, solicitando a remessa de informações sobre as referidas iniciativas. “O objetivo é reunir todos os projetos e programas desenvolvidos pelas Promotorias de Justiça de todas as comarcas e Centros de Apoio Operacionais para que sejam analisados pelo CNMP”, ressaltou a corregedora-geral do MPMA, Themis Pacheco de Carvalho.
Redação: CCOM-MPMA