
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, inspecionou, na tarde desta quinta-feira, 13, as obras que estão sendo realizadas na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). O objetivo foi averiguar o andamento da reforma e a adequação dos espaços que vão abrigar gabinetes e redimensionar a estrutura de setores administrativos.

No oitavo andar, as salas dos órgãos colegiados e da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst) passam por ampliação. No terceiro andar, foram executadas adequações para criar seis novos gabinetes de procuradores de justiça.
No térreo, o espaço do refeitório vai abrigar a Assessoria Especial, enquanto no subsolo (pilotis), a Coordenadoria de Obras, Engenharia e Arquitetura (COEA) será instalada no local onde funcionou a cozinha industrial do antigo restaurante.
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o dia 21 de novembro. Após essa etapa, será feita a instalação de cortinas, móveis e decoração dos espaços, além do sistema de som e alarmes.
“Estamos concluindo as obras para que possamos inaugurar em breve esses espaços. Como resultado, teremos melhores condições de trabalho para exercer as atribuições do Ministério Público e oferecer melhores serviços à comunidade”, afirmou Danilo de Castro.
A vistoria foi acompanhada pelo diretor-geral da PGJ, Paulo Arrais, e pelo coordenador da COEA, George Balby.
Redação e fotos: CCOM-MPMA