
Na noite do dia 23 de novembro, a Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – Polo Coroadinho realizou audiência pública, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima. O objetivo foi recolher demandas sociais de moradores e representantes de entidades comunitárias da área para mediar a resolução com o Poder Público. Coordenou a atividade o promotor de justiça Antônio Coelho Soares Júnior.
As principais reivindicações apresentadas pelos presentes foram relativas ao transporte público, saúde e educação, incluindo a ausência de creches e postos de saúde.

Pelo Município de São Luís, participaram da audiência Marcus Santos e Ana Luiza Alves (Secretaria Municipal de Saúde – Semus), Elma Costa (Secretaria Municipal de Educação), Tiago Pacheco Junior (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), Augusto Prazeres (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp), Robert Jorge Almeida Cruz (Blitz Urbana), Maria dos Reis (Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social) e Luciana Cunha (coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, do Bairro de Fátima).

Como representantes de órgãos do estado, estiveram presentes Gilvan Alves (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular – Sedhipop); Edmilson Freire Aquino, Frederick Ferreira e Erione Campelo (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema).
Redação: CCOM-MPMA