
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, prestigiou, nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa, a Solenidade de Entrega dos Títulos de Cidadãos Maranhenses ao secretário estadual de Monitoramento de Ações Governamentais, Alberto Bastos, e ao defensor-geral do estado, Gabriel Furtado.

Na ocasião, Eduardo Nicolau ressaltou a importância da união de instituições como Ministério Público do Maranhão, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Maranhão para a defesa dos direitos da população. “Desde que eu assumi o cargo no Ministério Público do Maranhão, sempre tive a ideia de que nós não podemos concorrer com outras instituições, temos que nos unir. Justiça se faz de mãos dadas porque nós só temos uma missão: melhorar a vida do povo”, destacou o chefe do MP maranhense.
Os defensores públicos Alberto Bastos e Gabriel Furtado receberam os títulos de cidadania por proposição do deputado estadual Neto Evangelista, em solenidade acompanhada por parlamentares, autoridades estaduais, representantes da sociedade civil além de amigos e familiares. Neto Evangelista ressaltou o engajamento dos homenageados à frente da Defensoria Pública do Estado e os serviços prestados ao Maranhão.
A presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale conduziu a sessão solene e destacou os serviços prestados por Alberto Bastos – natural do Rio de Janeiro – e Gabriel Furtado – natural de Pernambuco – ao Maranhão. “É com muito orgulho que o Palácio Manuel Beckman, a Casa do Povo do Maranhão, recebe vocês dois, nossos homenageados para entregar esse título de cidadania, essa nova certidão de nascimento”, ressaltou.
Em seus discursos, os homenageados agradeceram a Assembleia, suas famílias, a parceria de órgãos como Ministério Público, Tribunal de Justiça e Governo do Estado e destacaram que os avanços conquistados no exercício dos cargos públicos são méritos coletivos.

Redação: CCOM-MPMA