Em sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, na manhã desta sexta-feira, 2, a promotora de justiça Lize de Maria Brandão de Sá Costa, titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís, foi promovida, por antiguidade, para a 6ª Procuradoria de Justiça Cível.
A sessão foi presidida pela procuradora-geral de justiça em exercício, Mariléa Campos dos Santos Costa, com a participação dos demais conselheiros, os procuradores de justiça Carlos Jorge Avelar, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (corregedor-geral do MPMA), Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf e Domingas de Jesus Fróz Gomes.
Os conselheiros, em suas manifestações, destacaram a conduta ilibada da nova integrante do Colégio de Procuradores do MPMA ao longo da carreira e a contribuição para o Ministério Público e a sociedade maranhense.
TRAJETÓRIA
Lize de Maria Costa ingressou no Ministério Público em 1987, como promotora de justiça substituta. Trabalhou nas comarcas de Mirador, Barra do Corda, Brejo, Imperatriz, Rosário, Codó. Em 1994, foi promovida, pelo critério de antiguidade, para São Luís.
“Pretendo seguir a mesma linha de trabalho adotada por mais de 30 anos como promotora de justiça, agindo dentro da legalidade e imparcialmente. Com a promoção, surgem novos desafios, como atuar para promover a justiça aos cidadãos que recorrem para terem seus direitos reconhecidos na segunda instância”, avaliou a promovida.
Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)
Foto: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)