Reunião foi conduzida pelo titular da 3ª Promotoria de Justiça Distrital – Polo Cohatrac

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Distrital – Polo Cohatrac, realizou, em 28 de maio, audiência pública, no Centro Universitário Santa Terezinha (Cest), no Anil. A reunião foi conduzida pelo promotor de justiça Celso Antônio Fernandes Coutinho. O objetivo foi coletar demandas das comunidades atendidas pela Promotoria Distrital.
Na audiência, lideranças comunitárias e moradores da região discutiram problemas, incluindo falta de abastecimento de água, inexistência de sinalização de trânsito, precariedade na infraestrutura nas vias de acesso aos bairros (pavimentação e esgoto), entre outras demandas.
Trinta e sete comunidades estão sob a abrangência da 3ª Promotoria de Justiça Distrital.
Participaram da reunião representantes das Secretarias Municipais da Criança e Assistência Social (Semcas), Saúde (Semus), Educação (Semed) e Obras e Serviços Públicos (Semosp). Também estiveram presentes integrantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Corpo de Bombeiros e Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Segundo o promotor de justiça, todas as demandas coletadas serão analisadas e procedimentos administrativos serão instaurados para a resolução das questões. Está prevista a realização de outra audiência pública para o segundo semestre de 2025.


Redação: Adriano Rodrigues (CCOM-MPMA)