
O subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Orfileno Bezerra Neto, representou o Ministério Público do Maranhão, nesta segunda-feira, 3, na abertura dos trabalhos de inspeção do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Realizada no plenário do Palácio da Justiça Clóvis Bevilacqua, a solenidade foi conduzida pelo presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, e contou com as presenças dos desembargadores Arnoldo Camanho de Assis (Tribunal Justiça do Distrito Federal e Territórios) e Carla Maria Santos dos Reis (TJ do Estado do Amazonas), desembargadores e juízes do Judiciário estadual maranhense, além de representantes de instituições do sistema de justiça.

As inspeções nos tribunais estaduais fazem parte da rotina de trabalho da Corregedoria Nacional do CNJ, cujo objetivo é acompanhar e verificar in loco os serviços judiciais. O Tribunal de Justiça do Maranhão, que vai ser inspecionado no período de 3 a 6 de fevereiro, é a primeira corte do país a receber a equipe do CNJ em 2025. Magistrados e servidores visitarão fóruns e varas do Judiciário maranhense.
Redação e fotos: CCOM-MPMA