
O Ministério Público do Maranhão participou na manhã desta segunda-feira, 20, da solenidade de inauguração da Sala de Depoimento Especial da 2ª Vara da Infância e Juventude de São Luís. A unidade fica localizada no Centro Integrado de Justiça Juvenil, na Rua das Cajazeiras, no Centro.
A cerimônia foi acompanhada pelo promotor de justiça e coordenador do Centro Integrado de Justiça Juvenil, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e pelo promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri, Sandro Carvalho Lobato.
Na sala, crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência podem prestar depoimento sem contato com o agressor. O espaço é equipado com equipamentos para transmissão e gravação em áudio e vídeo. “O referido espaço, estruturado em parceria com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, órgãos do sistema de garantia de direitos e entidades de proteção, representa um importante avanço institucional na proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, em conformidade com a Lei nº 13.431/2017”, destacou o promotor de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho.


Redação: CCOM-MPMA
Foto: Jaques Elray (Ascom-TJMA)