
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, participou na manhã desta sexta-feira, 18, da mesa de abertura da Reunião de Navegação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) de 2025, realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.
O evento é um encontro estratégico realizado pela companhia que tem o objetivo de avaliar o desempenho e as conquistas do ano; definir e alinhar as metas e o planejamento da empresa para o ano seguinte.
Também tem a finalidade de discutir a gestão de recursos e os serviços prestados, como parte da governança da empresa, além de promover a integração entre a diretoria e gerentes regionais.
Na ocasião, o chefe do MPMA destacou a importância da empresa para a população do estado e afirmou que a instituição está mobilizada para a preservação da nascente do rio Itapecuru, no Parque Estadual do Mirador. “A importância da Caema é fundamental para a gente ter condições de sobreviver, já que água é vida, e vocês lidam diretamente com a questão da água. No momento, nós estamos com o propósito de preservar a nascente do Rio Itapecuru. Então, estamos imbuídos nesse propósito, porque este rio abastece aproximadamente 80% da população de São Luís”, afirmou.
Compuseram a mesa de abertura, entre outros integrantes da diretoria, o presidente da Caema, Marcos Aurélio Freitas, e o coordenador socioambiental da empresa, Marcos Silva.
Redação: CCOM-MPMA