
O Ministério Público do Maranhão, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de São Luís e do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CAO-DHC), participou no sábado, dia 12, de uma ação social realizada pela Rede Amiga da Mulher, na Unidade de Educação Básica José Ribamar Bogéa, na Cidade Olímpica.
Diversas instituições e entidades da sociedade civil que trabalham no combate à violência contra a mulher participaram da atividade.

Na ação, destinada às mulheres do bairro Cidade Olímpica, foram realizadas emissão de documentos, testes rápidos de glicemia e HIV, aferição de pressão, orientação jurídica, dentre outros serviços.
A 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, que integra a rede, realizou atendimentos diversos, dentre eles, a demonstração do Formulário Medida Protetiva Salva Vidas do MPMA, além da divulgação das ações do Ministério Público na defesa da mulher e distribuição de preservativos e material informativo sobre a Lei Maria da Penha.

Já o CAO-DHC participou da ação com a oferta de orientação jurídica ao público presente.
Redação: CCOM-MPMA
Fotos: Thaís Priscila da Cruz

