
O Ministério Público do Maranhão participou nesta quinta-feira, 18, na praça Deodoro, no Centro de São Luís, da Jornada de Solidariedade e Promoção de Direitos Humanos. A ação social direcionada à população em situação de rua teve atendimentos, programação cultural, culto ecumênico e jantar solidário.

O titular da Promotoria Distrital do Centro, Marco Aurélio Ramos Fonseca, explicou que a jornada é a culminância de todos os encontros realizados ao longo do ano com esse segmento da população visando destacar os direitos deles, além de promover discussões para ampliar as políticas públicas para as pessoas em situação de rua. “O Ministério Público tem o papel de aglutinar instituições que podem trazer uma contribuição para a atender esse público”.
De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, a ação social é fruto do intercâmbio entre instituições públicas e sociedade civil com o objetivo de criar uma rede de proteção para a população em situação de rua.
“Participar de um ato como esse não é só comparecer, significa fazer uma escolha de solidariedade, de amor ao próximo, e fortalecer aqueles que estão em situação de vulnerabilidade”, refletiu o promotor de justiça.

Redação e fotos: CCOM-MPMA
Foto 2: Isabele Silva