
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, visitou nesta quarta-feira, 3, o estande do Ministério Público do Maranhão na 65ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), no Parque Independência, em São Luís. No espaço, a Ouvidoria do MPMA presta orientações à população.
A iniciativa tem por objetivo aproximar o público da instituição e facilitar o registro de manifestações, sugestões, elogios e denúncias. O atendimento será realizado até o dia 7 de setembro, das 16h às 22h.

“A nossa estratégia é nos aproximar dos cidadãos. A Expoema reúne milhares de pessoas e acreditamos no diálogo e em nossa disposição em facilitar esse contato direto com aqueles que precisam e acreditam no trabalho do Ministério Público do Maranhão”, afirmou Danilo de Castro.
Na avaliação da procuradora de justiça e ouvidora do MPMA, Sandra Elouf, a permanência do estande na feira agropecuária contribui para ampliar a visibilidade institucional e facilita a compreensão das pessoas sobre o trabalho desenvolvido por promotores e procuradores de justiça. “Pelo terceiro ano consecutivo, participamos da Expoema. Estamos, aqui, para facilitar o atendimento e contribuir para a promoção da cidadania. A Ouvidoria está onde o povo está”, refletiu

As procuradoras de justiça Domingas de Jesus Fróz Gomes, Mariléa Campos dos Santos Costa e Regina Maria da Costa Leite (subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos) também estiveram presentes na Expoema.
Redação e fotos: CCOM-MPMA