https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – MPMA prestigia evento do Prêmio Escola Digna e Prefeito da Educação

Publicado em 19/05/2023 17:33 - Última atualização em 19/05/2023 17:33

Diretor da Secinst representou MPMA na cerimônia

O promotor de justiça e diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Maranhão, José Márcio Maia Alves, participou, na manhã desta sexta-feira, 19, na cerimônia do Prêmio Escola Digna e Prefeito da Educação, realizada no Multicenter Eventos & Negócios, no Cohafuma, em São Luís.

A premiação, de iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi coordenada pelo governador Carlos Brandão e pelo vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão. A cerimônia contou com representantes do Poder Legislativo, de entidades que atuam na defesa da educação, professores, gestores escolares e prefeitos.

O objetivo é reconhecer e estimular o desenvolvimento da excelência e valorizar a gestão educacional com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes. O Prêmio Escola Digna, neste ano em sua segunda edição, é realizado com base no desempenho dos estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, a partir do Sistema de Avaliação Estadual do Maranhão (SEAMA).

Gestores escolares tiveram trabalho reconhecido com o prêmio

O governador Carlos Brandão anunciou, ainda, que o Índice de Desempenho da Educação (IDE), instituído pela Lei nº 11.815, de 2021, e que foi regulamentado em dezembro do ano passado, vai reunir os indicadores educacionais e nortear as políticas públicas.

“Esse Prêmio Escola Digna é importante porque reconhece as boas iniciativas nas escolas públicas do Estado do Maranhão que trazem efetividade para o ensino dos nossos jovens, ou seja, premiando as escolas que se destacam por um parâmetro de efetividade, que é o Índice de Desempenho da Educação. Isso muda o conceito de gestão educacional pela efetividade da prestação do serviço”, explicou José Márcio Maia Alves.

Redação e fotos: (CCOM-MPMA)