https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – MPMA promove visita à obra de Miguel Veiga

Publicado em 04/07/2022 12:16 - Última atualização em 04/07/2022 12:23

Instalação deixa o Centro Cultural e Administrativo e segue para a PGJ

Foi realizada, na última sexta-feira, 1º, visita guiada na exposição “Flores de Obaluaiê” do artista Miguel Veiga, no Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão (Rua Oswaldo Cruz – Centro). O momento marcou o encerramento da mostra – formada por 19 obras, entre pinturas e esculturas – no Espaço de Artes Ilzé Cordeiro.

Na próxima quarta-feira, 6, uma adaptação menor da exposição do artista, será transportada para o Espaço de Artes Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau.

Compareceram à atividade visitantes, artistas e servidores da instituição

Durante o encerramento no Centro Cultural, os artistas Raimunda Frazão e Beto Silva também expuseram seus trabalhos.

Para o analista ministerial Francisco Colombo a exposição “Flores de Obaluaiê” desperta reflexões e questionamentos, quebrando paradigmas. “Muita gente pensa que arte é decoração, que só serve para representar coisas agradáveis, mas arte não é só isso. É também confronto das mais variadas ideias e é isso que o artista faz”.

Segundo Miguel Veiga, é um privilégio expor no local e guiar o encerramento. “A arte que faço é uma ferramenta para mexer e tirar da zona de conforto o visitante. E a nossa instalação, que contou com participação de amigos dos serviços gerais na montagem, proporciona uma imersão nesse universo de discussão sobre sexualidade e religiosidade”, afirmou.

O público da visita guiada foi composto de servidores, amigos e diversos artistas da cena de São Luís. Ao final, houve sorteios de algumas obras dos artistas expositores aos que se fizeram presentes.

Redação:  CCOM-MPMA