https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – MPMA realiza atividade em alusão ao Outubro Rosa

Publicado em 21/10/2025 14:05 - Última atualização em 21/10/2025 16:08

Atividade foi realizada no auditório da Promocap

Como parte da programação do Outubro Rosa, foi realizada nesta terça-feira, 21, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital, uma roda de conversa que abordou o tema “MPMA pela saúde da mulher”. Outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama, que acontece todos os anos.

A atividade contou ainda com uma oficina de automaquiagem, venda de alimentos dietéticos e apresentação do Coral Vozes do MP, que interpretou canções da MPB.

Promotora da Saúde destacou importância da prevenção

Na abertura da atividade, se manifestaram para destacar a importância da reflexão sobre os cuidados com a saúde da mulher a promotora de justiça Glória Mafra (titular da 2ª Promotoria de Defesa da Saúde de São Luís) e as servidoras Fátima Morais (coordenadora de Gestão de Pessoas) e Daniela Salomão (chefe da Seção de Saúde Funcional).

Em sua palestra, a médica Laianny Carvalho Ribeiro, que tem atuação em medicina paliativa e é presidente do Instituto entre Lenços e Laços, apresentou relatos de sua experiência profissional e do tratamento por que passou como paciente com doença na mama, além do acompanhamento da mãe dela, que teve câncer na mama.

A palestrante deu ênfase aos cuidados com a prevenção. Voluntárias da organização que vivenciaram a doença, como pacientes ou acompanhantes, também deram depoimentos.

Laianny Ribeiro ministrou palestra sobre o câncer de mama

“O instituto busca ajudar as pacientes a se cuidarem e apoiarem outras mulheres que estão chegando e se sentem inseguras. Ele oferece treinamento para que as pacientes e voluntárias consigam se cuidar e apoiar outras mulheres, até o destino final do que Deus tem para a vida delas”, informou.

Redação e fotos: CCOM-MPMA