
Para tratar detalhes sobre o cronograma de trabalho da consultoria a ser prestada pela Fundação Getúlio Vargas ao Ministério Público do Maranhão ao longo de 2024, foi realizada, na manhã desta sexta-feira, 26, uma reunião presencial e virtual com representantes da instituição ministerial e da fundação. O encontro foi coordenado pelo subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo José de Castro Ferreira.
Participaram da reunião servidores das coordenadorias de Gestão de Pessoas e Orçamento e Finanças; da Secretaria Administrativo Financeira e da Assessoria Especial. Também esteve presente o diretor-geral, Júlio César Guimarães.

Pela FGV, apresentou as etapas e as particularidades do trabalho a ser realizado a consultora Andressa Melo.
Com cronograma previsto para oito meses, a Fundação Getúlio Vargas prestará consultoria objetivando a reestruturação do quadro de cargos de provimento efetivo e comissionado do Ministério Público do Maranhão, para definição por lei das respectivas atribuições, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal.
O objetivo é levantar um diagnóstico para racionalizar e utilizar efetivamente a força de trabalho existente, assim como identificar possíveis carências a serem supridas mediante um planejamento a médio ou longo prazo de criação de cargos.

O trabalho prevê a reestruturação do quadro de cargos comissionados; revisão do plano de cargos, carreira e vencimentos do quadro de apoio técnico-administrativo; adequação de sistema de avaliação de desempenho com base na gestão de pessoas por competências e dimensionamento da força de trabalho (servidores comissionados, efetivos, cedidos e terceirizados).
“Queremos fazer um trabalho que beneficie a todos. A ideia é entregar para a próxima gestão soluções viáveis para tornar a carreira no Ministério Público cada vez mais atrativa”, declarou Danilo Ferreira.
Redação: CCOM-MPMA