
Na manhã desta quinta-feira, 5, foi realizada a primeira reunião do de 2026 da Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Maranhão, na sala dos Órgãos Colegiados da Procuradoria-Geral de Justiça. A atividade foi conduzida pela presidente do órgão, a procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, e contou com a participação da ouvidora do MPMA, Selene Coelho de Lacerda, e da subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite, além de servidores de diveros setores da PGJ.
Também estiveram presentes o diretor-geral da PGJ, Paulo Arrais, e a professora da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Maria Izadora Oliveira. A instituição é parceira do MPMA em projetos ambientais. Durante a reunião, a docente recebeu uma homenagem da Comissão Ambiental e da Diretoria-Geral da PGJ.

Em seu pronunciamento, Mariléa Campos agradeceu a presença de todos e destacou o êxito do viveiro de mudas implantado na PGJ. “Então, nós produzimos dessa vez 419 mudas do nosso próprio viveiro. Portanto, esta é uma grande satisfação nossa. Inclusive, o projeto do viveiro foi levado ao Superior Tribunal de Justiça pelo seu presidente. E já está sendo lá implantado”, enfatizou.
Também se prenunciaram no encontro Selene Coelho de Lacerda, Regina Leite e Izadora Oliveira.
FEIRINHA
Como parte da programação também foi promovida a distribuição de mudas, na área do Pilotis da PGJ, além de uma feirinha Hortifruti, incluindo produtos artesanais e orgânicos. A atividade contou com a presença do procurador-geral de justiça, Danilo de Castro.
Redação: CCOM-MPMA


