
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 3, na sede da Secretaria de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais, em São Luís, representantes do Ministério Público do Maranhão, UFMA e da referida secretaria debateram detalhes do programa institucional de promoção da saúde mental, qualidade de vida e qualificação dos profissionais do sistema de segurança pública e prisional do Maranhão.
A proposta é realizar, inicialmente, uma pesquisa com os integrantes das forças de segurança e com gestores públicos das respectivas unidades das Polícias Militar, Civil, Penal, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial para subsidiar os trabalhos.
Com base nessas informações, o MPMA vai identificar prioridades e propor melhorias nas rotinas de trabalho e nas unidades em que são lotados.
Participaram do encontro o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Ednarg Fernandes Marques; a titular da 10ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís, Márcia Moura Maia; o secretário estadual de Monitoramento de Ações Governamentais, Alberto Bastos; e a psicóloga e coordenadora do curso de especialização “Comando e Estado Maior” da UFMA, Rosângela Guimarães Rosa. Do MPMA, também estiveram presentes as servidoras Klarissa Ramos e Amanda Costa.
Redação: CCOM-MPMA