https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – Promotor de justiça é promovido para a entrância final

Publicado em 17/06/2025 09:01 - Última atualização em 17/06/2025 09:01

Rodrigo de Vasconcelos (à direita) foi promovido para a entrância final

O promotor de justiça Rodrigo de Vasconcelos Ferro foi promovido, na manhã desta terça-feira, 17, por critério de merecimento, para a entrância final, saindo da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias para a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias (Defesa da Saúde e Pessoa com Deficiência). A promoção foi aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão e o termo de posse foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro.

Recentemente, a Comarca de Caxias foi elevada à categoria de entrância final, bem como as de Timon e Imperatriz.

Acompanharam a assinatura do termo de posse a corregedora-geral do MPMA, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, além dos procuradores de justiça Rita de Cássia Maia Baptista e Joaquim Henrique de Carvalho Lobato. Também participou a chefe de gabinete do PGJ, promotora de justiça Theresa Muniz de La Iglesia.

Promoção foi aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão

Do Conselho Superior, igualmente estiveram presentes os procuradores de justiça Regina Maria da Costa Leite (subprocuradora-geral de justiça para Assuntos administrativos), Mariléa Campos dos Santos Costa e Francisco das Chagas Barros de Sousa.

Sobre a promoção para a entrância final, Rodrigo de Vasconcelos comentou: “Este é o ponto culminante da carreira quando um promotor de justiça chega à entrância final e melhorou ainda mais agora quando é possível acontecer no interior com a elevação recente das comarcas de Timon e Caxias. Isso permite que aqueles promotores que já moram na comarca ou em regiões próximas possam ser promovidos permanecendo no mesmo local que já estavam”, destacou.

Redação: CCOM-MPMA