
O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 3ª Promotoria Distrital – Polo Cohatrac, realizou, em 19 de novembro, uma visita técnica no bairro João de Deus, em São Luís. A ação, coordenada pelo promotor de justiça Celso Antônio Fernandes Coutinho, teve como objetivo identificar demandas urbanísticas e de infraestrutura na região.
Foi vistoriada a rua Rubens Arco, onde foi verificada uma barreira em risco de desmoronamento, o que exige intervenção imediata. Outros focos foram as ruas Santa Mônica e São Jorge, que necessitam de ligação com a rua São Raimundo. Também foi constatada a necessidade da reforma da escadaria que conecta a rua Nossa Senhora de Santana à rua Portuguesa. Na rua Santa Mônica, foi avaliada a construção de uma nova escadaria para facilitar o acesso dos moradores.
Na ocasião, o MPMA também analisou a importância de encontrar soluções para o caso de uma moradora, que pede intervenção no terreno em frente à residência dela, na rua São Francisco. A questão refere-se a problemas estruturais na casa da moradora, que teriam sido causados por obras de galerias realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
A visita também teve a presença de representantes do Movimento Popular de Lutas Urbanas (MPLU), das Secretarias Municipais de Segurança com Cidadania (Semusc/Defesa Civil), de Urbanismo e Habitação (Semurh/Blitz Urbana) e da Criança e Assistência Social (Semcas), além de integrantes da Semosp.





Redação: CCOM-MPMA