
Com o objetivo de proporcionar um espaço adequado para membros e servidores realizarem suas refeições, foi inaugurado nesta segunda-feira, 17, o refeitório das Promotorias de Justiça de São Luís, no Calhau. O espaço é uma reivindicação antiga da categoria e é equipado para garantir funcionalidade ao ambiente.
O diretor das Promotorias de Justiça da Capital, Haroldo Paiva de Brito, destacou que, ao tomar posse em outubro do ano passado, uma das maiores reclamações era relacionada à ausência de um ambiente confortável para a realização das refeições. “Espero que seja não só um espaço para fazer refeições, mas também um local para confraternização e integração”.

Em seguida, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Gilberto Câmara, afirmou que o refeitório é um espaço importante para as pessoas que trabalham na sede das Promotorias de Justiça. “Agora contamos com um lugar digno para o momento da refeição. Aproveitem bem esse espaço”.
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, declarou estar feliz em inaugurar o novo espaço para refeições e destacou que um dos objetivos de sua gestão é melhorar a estrutura do MPMA. “Nós todos vamos passar e o Ministério Público continua. Então nossa administração tem se esforçado para melhorar a estrutura para quem aqui trabalha e também para os cidadãos”.

A servidora Cleidimar Mendes, coordenadora do Setor de Protocolo, participou da inauguração e aprovou a nova instalação. “Esse refeitório é um local necessário e adequado para a realização das refeições diárias e vai proporcionar o conforto que a gente precisa”.
A cerimônia de inauguração foi prestigiada pelos procuradores de justiça Danilo Castro (subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos), Regina Leite (subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos), Sandra Elouf (ouvidora do MPMA) e Themis Pacheco de Carvalho (corregedora-geral).
Os promotores de justiça José Márcio Maia Alves (Secretaria para Assuntos Institucionais) e Theresa Muniz (chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça) também participaram da cerimônia, no dispositivo de honra, além do presidente da Asfupema, Gerson Lima.
Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)
Fotos: Larissa Ribeiro (CCOM-MPMA)