
Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 7, na Procuradoria-Geral de Justiça foi nomeada no cargo de ouvidora do Ministério Público do Maranhão, a procuradora de justiça Selene Coelho de Lacerda. O ato de nomeação foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro. O momento foi acompanhado por membros, servidores e familiares da ouvidora nomeada.
Eleita no mês de outubro, Selene Coelho de Lacerda vai suceder a procuradora de justiça Sandra Elouf na Ouvidoria do MPMA.

Na ocasião, o procurador-geral de justiça destacou as qualidades da trajetória de Selene Coelho de Lacerda para exercer o cargo de ouvidora. “Fico muito feliz por esta escolha, porque tive a oportunidade de conhecer o trabalho da doutora Selene ainda como promotora, depois como procuradora, como corregedora. Portanto, tenho ciência do seu trabalho, da sua seriedade, do seu compromisso com o Ministério Público. Por tudo isso, desejo uma administração maravilhosa, de excelência”, enfatizou Danilo de Castro.

Por sua vez, Selene Coelho de Lacerda agradeceu a confiança e prometeu fortalecer o Ministério Público do Maranhão, trabalhando pela população mais vulnerável, dando continuidade ao caráter social da instituição. “A nossa sociedade tem grandes desafios. Penso que o olhar para a educação infantil é a base para formar um cidadão. Também é necessário observar o problema da violência contra a mulher, face aos elevados casos de feminicídio, de violência doméstica. Ainda observaremos com cuidado os atendimentos públicos e as audiências em comunidades em estado de carência”, ressaltou.
Também se pronunciaram em homenagem à ouvidora nomeada a atual ouvidora, Sandra Elouf; a ex-ouvidora Iracy Aguiar e o procurador de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa.

Da administração superior do MPMA, estiveram presentes o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Orfileno Bezerra Neto; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Ednarg Fernandes Marques; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fábio Henrique Mendes; a chefe de gabinete do PGJ, Theresa Maria Muniz de La Iglesia; o coordenador da Assessoria Especial de Investigação, Reginaldo Júnior Carvalho.
Redação: CCOM-MPMA