
Com uma série de palestras a respeito da atuação dos órgãos de segurança contra as organizações criminosas, foi encerrado no início da noite desta sexta-feira, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em São Luís, o seminário “Facções criminosas com atuação no Maranhão: integração e combate interestaduais”.
Promovido pelo Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei), o encontro reuniu membros do MPMA, autoridades do sistema de justiça, operadores do Direito e agentes de segurança pública.
A última palestra do evento foi ministrada pelo promotor de justiça Francisco Fernando Meneses, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Timon, que abordou a atuação do Gaeco Regional de Timon contra as organizações criminosas que atuam na região.
Ao se manifestar no encerramento do seminário, o procurador-geral de justiça do MPMA, Eduardo Nicolau, agradeceu a participação de todos e destacou a necessidade de mais integração entre os órgãos do sistema de segurança para o combate eficiente às organizações criminosas. “Precisamos trabalhar cada vez mais unidos para garantir a segurança da sociedade e para que as crianças de hoje não sejam recrutadas pelo crime”, enfatizou.

Redação: CCOM-MPMA