
Em duas sessões do Tribunal do Júri de São Luiz Gonzaga do Maranhão, realizadas nos dias 9 e 12 de dezembro, respectivamente, os réus Denis Vieira Correa e Vanderson de Jesus Costa foram condenados.
Em 9 de dezembro, a pena imputada ao primeiro réu foi de 15 anos, um mês e 15 quinze dias de reclusão, devido ao homicídio qualificado do segurança privado Paulo César de Oliveira Ribeiro, na madrugada de dezembro de 2020. O crime aconteceu, no Clube do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no município. A vítima, que trabalhava no local, morreu em função de um disparo de arma de fogo pelo réu.
Já no dia 11 de dezembro, o segundo réu foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, devido à tentativa de homicídio qualificado contra Gustavo Frasão da Silva, cometida em 16 de dezembro de 2023. O condenado pilotava uma motocicleta transportando um adolescente e determinou que o passageiro efetuasse disparos de arma de fogo contra a vítima, que perdeu a visão do olho esquerdo.
Em ambos os júris, as sentenças foram proferidas pelo juiz Diego Duarte de Lemos e as teses do Ministério Público do Maranhão (MPMA) foram defendidas pelo promotor de justiça Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho.
Redação: CCOM-MPMA