https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO VICENTE FÉRRER – Ministério Público firma parceria para implantação de projeto de incentivo à leitura

Publicado em 05/07/2017 14:20 - Última atualização em 03/02/2022 17:44

IMG 20170703 WA0114O Ministério Público do Maranhão firmou, no dia último dia 3, Termo de Cooperação Técnica com o município de São Vicente Férrer, para a implantação do projeto: “Ler, Escrever, Pensar e Conscientizar para Transformar”.

A iniciativa visa estimular a leitura e produção textual de estudantes da rede pública acerca da corrupção no Brasil. Este ano, já são 27 municípios no Maranhão que participam do projeto.

As promotoras de justiça Maria José Lopes Corrêa, da comarca de João Lisboa e Alessandra Darub Alves, da comarca de São Vicente Férrer, assinaram o termo de cooperação técnica, juntamente com a prefeita do município, Conceição de Maria Pereira Castro.

O projeto propicia aos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio o desenvolvimento de um senso crítico sobre a questão política no Brasil, principalmente no sentido de estimular o combate à corrupção. No ano de 2017, o livro que está sendo aplicado é “O que faz o brasil, Brasil/”, de autoria de Roberto da Matta.

Redação: CCOM-MPMA