https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Simp é implementado em comarcas da região tocantina

Publicado em 15/09/2015 13:54 - Última atualização em 04/02/2022 15:55

Simp Sul do MA 1  A oficina de implementação do Simp (Sistema Integrado do Ministério Público) será ministrada, nesta semana, nas Comarcas Senador La Rocque e João Lisboa. Servidores e assessores das cidades de Imperatriz e Açailândia também participam da capacitação como atividade de reciclagem.

Nesta terça-feira, 15, o curso está sendo realizado na sala de reuniões das Promotorias de Justiça de Imperatriz e nos dois dias seguintes será apresentado em Senador La Roque (quarta) e João Lisboa (quinta).

Coordena a capacitação o servidor Dércio Coutinho Santiago, que integra o comitê gestor do sistema. O servidor Antônio Carlos deu suporte ao treinamento.

A diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais, Fabíola Fernandes Ferreira, que representa Administração Superior nas oficinas, afirma que o Simp é uma ferramenta de compartilhamento de informações, que vai tornar mais dinâmico o trabalho da instituição. “Ele acelera o trabalho de servidores, assessores e promotores, já que disponibiliza a informação online, além de oferecer modelos já cadastrados para a confecção de novas peças, agilizando o trabalho e criando um caminho mais curto entre o MPMA, outras instituições e a sociedade.”

O assessor técnico e integrante do Comitê Gestor de Implantação do Simp, Décio Santiago, diz que o propósito do sistema é facilitar o acesso às informações do Ministério Público. “Ele simplifica as etapas de atendimento ao público, permitindo que a informação seja cadastrada já no primeiro contato, distribuindo-a de forma rápida às instâncias necessárias”.

Ele acrescenta que o sistema vai poupar o deslocamento das pessoas entre os setores da instituição para obter informações de processos.

Opinião semelhante tem a assessora jurídica Thaynara Trad, da Comarca de Senador La Roque. “O sistema integrado vai dar mais celeridade na hora de cadastrar ou visualizar o andamento de processos, já que a informatização traz este ganho, que é a organização dos dados.”

Redação: Iane Carolina CCOM-MPMA