Sistema Eletrônico de Informações (SEI) está em fase de implantação no MP maranhense

Nesta sexta-feira, 31, a equipe da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação (CMTI) do Ministério Público do Maranhão realizou uma visita técnica à sede do MP do Piauí, em Teresina, para conhecer a experiência de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que será utilizado pelo MPMA em substituição ao Didigoc.
O SEI é um sistema de gestão de documentos e procedimentos administrativos eletrônicos e digitais da área meio, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. “O termo de cooperação técnica com o TRF4 para o MPMA implantar o SEI já foi assinado, então estamos fazendo a visita técnica ao MPPI para ver a experiência de implantação e tirar dúvidas técnicas”, explicou a coordenadora da CMTI, Nayana Sobral.
A equipe do MPMA foi recebida pelo coordenador de Tecnologia da Informação do MPPI, Ítalo Nogueira, o gestor de Sistema, Ennio Ricelli Santos Sousa, o assessor de processos Vicente Oliveira Miranda Filho e o profissional técnico Flavio José Ferlin. Do MPMA também estiveram na visita técnica o programador Ricardo Augusto Martins Coelho, da CMTI, e os servidores da Secretaria para Assuntos Institucionais na área de Suporte Operacional de Sistemas Dennys Charles Silva Mendonça, Danielle Sampaio e Gessica Mota.
O SEI já está em uso em mais de 400 órgãos públicos, sendo utilizado, inclusive, como solução oficial pelo Governo Federal. A ferramenta reduz o tempo de tramitação dos procedimentos administrativos, enxugando fluxos de trabalho e promovendo maior transparência.
Com funcionalidades como a tramitação simultânea de processos em múltiplas unidades e a variedade de formatos de documentos compatíveis, o SEI contribui para uma administração pública mais rápida e eficiente com um atendimento melhor para o cidadão.
Redação: CCOM-MPMA