
O Ministério Público do Maranhão, por meio da 4ª Promotoria de Justiça Regional de Defesa da Ordem Tributária, realizou uma reunião, no dia 13 de novembro, com o objetivo de apresentar as instalações do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) de Timon à equipe de transição da gestão municipal.
Na ocasião, foram discutidas a continuidade das atividades, bem como a integração com a nova administração municipal.
Além disso, foi explanado o fluxo de funcionamento do Cira, ressaltando a sua importância para o sistema tributário municipal. Foram apresentados dados que evidenciam o crescente aumento da receita tributária municipal de Timon nos anos de 2021 a 2023, resultado do aperfeiçoamento das técnicas e ferramentas adotadas pelos órgãos institucionais envolvidos na arrecadação tributária.
Estiveram presentes o titular da referida promotoria de justiça, Giovanni Papini; o procurador-geral do município, João Santos; a secretária de finanças do município, Poliana Bandeira; além de integrantes da equipe de transição da gestão municipal, servidores da Secretaria de Finanças e da 4ª Promotoria de Justiça Regional.
Redação: Laura Damasceno (CCOM-MPMA)