O treinamento destinado a membros e servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA) para implantação do Simp (Sistema Integrado do Ministério Público) foi realizado, nesta semana, nas Comarcas de Estreito e Porto Franco. A capacitação foi encerrada nesta sexta-feira, 26, na sede da Promotoria de Justiça de Porto Franco.
A oficina foi iniciada com a apresentação do conteúdo teórico no município de Estreito, na segunda, 22. Nos dias 23 e 24, foi realizada a capacitação prática (in loco) no mesmo município. Nos dias 25 e 26, o treinamento prático foi desenvolvido em Porto Franco.
A oficina contou com a participação de servidores e dos promotores de justiça Gabriel Sodré Gonçalves e Ana Cláudia Cruz dos Anjos, da Comarca de Porto Franco, e Carla Tatiana Pereira de Jesus e Paulo Roberto da Costa Castilho, da Comarca de Estreito.
Ministrado pelo servidor Dércio Coutinho, integrante do comitê gestor do sistema, o treinamento abordou aspectos operacionais, pesquisa e inserção de dados. O suporte técnico foi prestado pelo servidor Luís Fernando Oliveira, da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia.
SIMP
O sistema é uma ferramenta para cadastrar e agilizar processos judiciais e extrajudiciais. Desde 2014, foi iniciada a implantação do Simp na capital e nas comarcas do interior do estado, onde são oferecidos treinamento e suporte técnico a membros e servidores do Ministério Público.
Redação: CCOM-MPMA