https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

VITÓRIA – Corregedora do MPMA participa de reunião do CNCGMPEU

Publicado em 12/04/2024 12:35 - Última atualização em 12/04/2024 12:35

Corregedora-geral do MPMA com membros do MP de outros estados

A corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Themis Maria Pacheco de Carvalho, participou, nesta quinta, 11, e sexta-feira, 12, da 138ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU). O encontro foi realizado em Vitória/ES, durante a programação do V Encontro Regional Sudeste do Ministério Público (Projus).  

Themis Pacheco com os conselheiros do CNMP Jaime Miranda e Fernando Comin e o presidente da Conamp, Tarcísio Bonfim

A programação da Reunião do CNGMPEU foi iniciada nesta quinta-feira com palestra sobre “Valorização da Vítima no Sistema de Justiça”, ministrada pelo promotor de justiça do MP do Espírito Santo Alexandre de Castro Coura. Em seguida foram realizadas as palestras “O papel de governança das Corregedorias para garantir a efetividade das Resoluções n. 277/2023 e n. 279/2023, do Conselho Nacional do Ministério Público, ministrado pelo conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Jaime de Cássio Miranda, e “A IA no Ministério Público brasileiro”, com o conselheiro do CNMP Fernando da Silva Comin.

A palestra “O enfrentamento disciplinar do assédio moral e sexual: prevenção, detecção e correção”, com o procurador do trabalho Márcio de Aguiar Ribeiro, encerrou a programação do evento, que contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Tarcísio Bonfim.

PROJUS

A corregedora-geral do MPMA também participou da abertura do V Encontro Regional Sudeste do Ministério Público (Projus), promovido pelo Conamp e pela Associação Espírito-Santense do Ministério Público (Aesmp).

Com o tema “O Ministério Público e os Desafios para o Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável”, o Congresso foi aberto na quinta-feira (10) e reuniu os membros do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Membros do MP brasileiro ao final do encontro realizado até esta sexta-feira

Redação: CCOM-MPMA