https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA realiza encontro para discutir medidas socioeducativas em meio aberto

Publicado em 21/08/2014 14:26 - Última atualização em 04/02/2022 15:56

Banner Promotoria 3Será realizado nesta sexta-feira, 22, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Oswaldo Cruz, 1396 – Centro, São Luís-MA), a partir das 8h, um encontro que discutirá a aplicação da medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade em São Luís. O evento é voltado para técnicos e gestores dos locais de prestação desse tipo de serviço.

A iniciativa faz parte do projeto Superando Barreiras, que tem como objetivo fortalecer a atuação dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) na execução das medidas socioeducativas em meio aberto, evitando a reincidência e o cometimento de atos infracionais que possam levar os jovens a medidas em meio fechado.

Atualmente, há cerca de 20 locais de cumprimento de medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade em São Luís, entre órgãos públicos e Organizações Não Governamentais. As discussões desta sexta-feira pretendem fortalecer e ampliar esses espaços.

Na programação estão previstas reflexões e discussões sobre o tema, além do painel “As medidas socioeducativas em meio aberto – o desafio da prestação de serviço à comunidade”. Entre os palestrantes estarão a promotora de justiça Fernanda Helena Nunes Ferreira, o juiz José dos Santos Costa e o defensor público Murilo Guazelli.

Programação

8h – Acolhida

8h30 – Mesa de abertura

9h – Reflexões sobre a prestação de serviços à comunidade em São Luís

Expositora: Eline Lima Rodrigues

9h45 – Debates

10h – Intervalo

10h20 – Painel:  As medidas socioeducativas em meio aberto – o desafio da prestação de serviço à comunidade

Fernanda Helena Nunes Ferreira (Promotora 6ª Promotoria da Infância e Juventude)

José dos Santos Costa (Juiz 2ª Vara da Infância e Juventude)

Murilo Guazelli (Defensor Público da Infância e Juventude)

Lúcia Azevedo (Coordenação de Medidas – Semcas)

11h30 – Debates

12h – Encerramento

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)