https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Nota oficial sobre atentado contra promotor de justiça de Minas Gerais

Publicado em 24/02/2015 12:08 - Última atualização em 04/02/2022 15:56

logo mp O Ministério Público do Estado do Maranhão repudia o atentado sofrido pelo promotor de justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, ocorrido na cidade de Monte Carmelo, Minas Gerais, no dia 21 de fevereiro. Ele foi surpreendido na saída da Promotoria de Justiça por disparos de armas de fogo, deixando-o gravemente ferido.

Este fato não atinge apenas o Ministério Público brasileiro, mas toda a sociedade. O atentado foi motivado por ações deflagradas pelo promotor de justiça contra a corrupção, defesa do patrimônio público e da probidade administrativa. Destacamos que as condutas ilícitas reclamam pronta atuação da instituição ministerial.

Todavia, o lamentável episódio não vai intimidar o Ministério Público, que continuará protegendo os interesses sociais e individuais indisponíveis em prol de uma sociedade justa, solidária e livre dos desmandos provocados pela ação do crime organizado.

Dessa forma, o Ministério Público do Estado do Maranhão manifesta solidariedade ao promotor de justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, a seus familiares e ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Temos a convicção de que o enfrentamento dos males contra o Estado Democrático de Direito e a dignidade da pessoa humana não será interrompido por tão nefasta conduta criminosa.

Regina Lúcia de Almeida Rocha

Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Maranhão