https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

IMPERATRIZ – TAC objetiva regularizar licitação de empresa de limpeza urbana

Publicado em 10/11/2015 15:13 - Última atualização em 04/02/2022 19:56

Município contrata empresa de forma irregular há um ano

mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini PJ Imperatriz reduzO Ministério Público do Maranhão firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), nesta segunda-feira, 9, com o Município de Imperatriz para assegurar novo edital de contratação de empresa de limpeza urbana.

O acordo foi motivado por Inquérito Civil em que foram atestadas irregularidades, em razão de reiteradas dispensas de licitação para contratar, de forma emergencial, serviços de limpeza pública urbana.

O TAC foi elaborado pelos promotores de justiça Nahyma Ribeiro Abas, Jadilson Cirqueira e Albert Lages Mendes, respectivamente, da 1ª, 3ª e 6ª Promotorias de Justiça Especializadas de Imperatriz.

O problema teve início em setembro de 2014, quando a empresa Santis e Lemos Transportes e Serviços LTDA entrou com um mandado de segurança, por conta de irregularidades falhas no edital do certame para a contratação de empresa.

Foram apontadas irregularidades como ausência de composição de preços e de certificado ambiental.

Diante disso, o edital de licitação foi suspenso pela Justiça e, conforme a apuração do MPMA, a Prefeitura iniciou a contratação direta de empresas para a realização do serviço.

O acordo firmado entre o MPMA e o Município de Imperatriz prevê a anulação da última licitação e possibilita a abertura de um novo processo para que seja regularizada a contratação das empresas de limpeza pública.

Ficou acordado, no TAC, a publicação de um novo edital de licitação e a inclusão da modalidade de melhor preço e técnica para seleção da empresa.

Redação: Iane Carolina (CCOM MPMA)