https://www.mpma.mp.br

Notícias

ARQUITETURA ORGANIZACIONAL – Pesquisa foi encerrada nesta sexta-feira, 13

Publicado em 13/10/2017 15:49 - Última atualização em 03/02/2022 17:38

Final Resultado Arquitetura Organizacional A votação eletrônica sobre a Arquitetura Organizacional foi encerrada nesta sexta-feira, 13. Membros ativos do Ministério Público do Maranhão participaram do processo decisório, que foi realizado eletronicamente.

A votação iniciou na segunda-feira, 9, com a emissão da zerésima, o comprovante de que nenhum voto foi computado antes do início da votação. Na oportunidade, a promotora de justiça e chefe de gabinete do PGJ, Fabíola Faheina, acompanhou a emissão do documento.

Projeto estruturante do Planejamento Estratégico, a Arquitetura Organizacional tem o foco no desenvolvimento de uma cultura organizacional de planejamento e gestão; na melhoria da gestão administrativa e nos processos de trabalho; na implantação do modelo de gestão de pessoas com foco em competências e resultados; na adequação do quadro funcional às necessidades da instituição e otimização da execução orçamentária.

RESULTADOS

As possibilidades de alterações na carreira ministerial, entrância única, unificação de entrâncias, remoção da remoção, critérios de movimentação horizontal, e a elevação de entrância de algumas Promotorias foram alguns dos temas da enquete.

O resultado foi conhecido imediatamente após o término da votação. O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim; e o membro da Assessoria Especial da PGJ, Márcio Thadeu Silva Marques, assinaram o relatório final com o resultado.

“Os temas em debate surgiram durante os Encontros Regionais. Assim, realizamos a pesquisa para saber o que os órgãos de execução ministerial tinha a sugerir sobre o ambiente organizacional relacionado a esse projeto. A participação dos membros foi significativa”, avaliou Luiz Gonzaga.

Confira aqui o resultado completo da pesquisa.

Redação e Foto: CCOM-MPMA