O Ministério Público do Maranhão, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, promoveu, nos dias 19 e 20, o Curso de Formação de Brigadistas de Incêndio para as Promotorias de Justiça da Capital. Esta é a segunda turma formada no MPMA. O objetivo é instruir os servidores sobre como agir em situações concretas de acidentes que envolvam fogo.
O treinamento foi ministrado pelo 2º tenente Maikon Sousa, do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM). Os 23 participantes assistiram a 10 horas de aulas teóricas e práticas de combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.
Foram abordadas técnicas sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de local e primeiros socorros.
Na avaliação da capitã Regina, chefe da seção de Segurança Institucional da Procuradoria Geral de Justiça, o treinamento confere o conhecimento básico necessário para reduzir os riscos de incêndio. “Com isso, os servidores poderão agir preventivamente, reduzindo o pânico, gerenciando situações de emergência a fim de salvaguardar vidas”.
Redação: CCOM-MPMA