https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Promotora de justiça aposentada recebe homenagem do Conselho Superior do MPMA

Publicado em 24/04/2015 15:21 - Última atualização em 04/02/2022 15:55

DSC 1829FloresPlacaEm sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, realizada nesta sexta-feira, 24, foi homenageada, com uma moção de agradecimento, a promotora de justiça Maria do Socorro Assunção Gomes, recentemente aposentada.

Integrante dos quadros do Ministério Público do Maranhão desde 1987, Socorro Gomes exerceu suas funções na Promotoria de Justiça Militar até 2013, quando foi removida para a 7ª Vara da Família de São Luís.

Ao justificar os motivos da homenagem, a procuradora de justiça Sandra Alves Elouf, secretária do Conselho Superior e autora da proposição, declarou que a iniciativa, aprovada por unanimidade, deu-se em função do carinho e respeito à pessoa da promotora Maria do Socorro Assunção Gomes. “Quem conhece de perto o seu trabalho, como eu tive a oportunidade, pode afirmar com toda segurança que a homenagem é merecida”, enfatizou.

O corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekananda Meireles, amigo da promotora, disse que a aposentadoria não deve ser encarada como um castigo, mas como um privilégio. “É um prêmio de Deus e uma recompensa pelos anos de trabalho prestado à instituição”, afirmou.

A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, que preside o Conselho Superior, reafirmou as palavras dos demais membros e acrescentou ser um orgulho ter a promotora homenageada como membro do Ministério Público do Maranhão. “Sou testemunha do seu comprometimento com a instituição e da sua honestidade e integridade”, garantiu.

Todos os demais membros do Conselho Superior presentes se manifestaram saudando a promotora de justiça aposentada. Também participaram da sessão os procuradores de justiça Raimundo Nonato de Carvalho Filho, Francisco das Chagas Barros de Sousa e Joaquim de Carvalho Lobato.

Ao se pronunciar, Maria do Socorro Assunção Gomes agradeceu as manifestações dos colegas e a homenagem do Conselho Superior. “Tudo o que vivi e aprendi no Ministério Público foi fruto da convivência com os meus colegas e foi importante para a minha vida”.

No final da solenidade, a promotora recebeu flores dos seus pares e uma placa em “reconhecimento aos anos de trabalho e dedicação a esta instituição”.

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)

Fotos: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)