

Em cartaz no Espaço de Arte Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça (Rua Oswaldo Cruz – Centro), “Paixões em Preto e Branco” é a exposição de estreia do artista HNG (sigla/pseudônimo do professor Sousaneto, como é mais conhecido no mundo acadêmico) e é composta de 13 telas em nuances de preto e branco, conforme indica o título da mostra.
HNG apresenta pinturas em estilo figurativo com traço realista, inspiradas em imagens que observa em diversos lugares, incluindo a internet. “Procuro fazer uma releitura do que considero belo. Afinal, a beleza agrada aos sentidos”.
Nos trabalhos, o artista utiliza tinta a óleo e técnica mista. As imagens apresentam rostos, detalhes de corpos, objetos, acessórios e referenciam o mundo contemporâneo. “Faço alusão às paixões das pessoas pelo universo da arte, como a música e a dança”, completa.
A opção pelo perfil quase monocromático é também explicada pelo artista. “Gosto de rock e me identifico com o preto e branco. Considero o trabalho com as cores muito complexo”.
Todas as obras de HNG estão à venda. Os preços variam de R$ 400 a R$ 1.300.
Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)