https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Ministério Público e CRM firmam termo de cooperação técnica

Publicado em 04/02/2016 13:42 - Última atualização em 04/02/2022 19:54

DSC 0319O Ministério Público do Maranhão e o Conselho Regional de Medicina (CRM) assinaram, nesta quinta-feira, 4, termo de convênio de cooperação técnica, que objetiva a adequada prestação de serviços médicos ao cidadão. O documento foi assinado pelos chefes das duas instituições, a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, e o presidente do CRM-MA, Abdon Murad Neto.

Também participou do ato a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais da Procuradoria Geral de Justiça, Fabíola Fernandes Ferreira.

Com a parceria, as duas instituições poderão atuar de forma integrada por meio de assistência técnica recíproca na realização de suas atribuições.

De acordo com o termo, o Ministério Público comunicará ao CRM-MA, para que este atue dentro de suas competências, “sempre que receber reclamações ou denúncias contra instituições de assistência à saúde e/ou médicos no exercício da profissão”.

Em outro item do documento, ficou acertado que, quando for solicitado, o Conselho de Medicina prestará orientação e apoio técnico ao MP, “visando à apuração de fatos decorrentes da indevida prestação de assistência médico-hospitalar e/ou da má prática da medicina, no plano singular ou coletivo, sejam os interessados entes de natureza privada ou pública, independentemente do processo de apuração ética que lhe incumbe”.

Para a procuradora-geral de justiça, a parceria vai beneficiar as atuações tanto do Ministério Público do Maranhão como do Conselho Regional de Medicina. Abdon Murad tem a mesma opinião e acrescenta que o maior beneficiário do convênio será a sociedade. “Vamos fortalecer a nossa função fiscalizatória, com o respaldo de uma instituição séria e respeitada como o Ministério Público”, celebrou.

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)

Foto: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)